Amanhã, 29/11, teremos o PAINEL “O FUTURO DA FORMAÇÃO DE PILOTOS NO BRASIL” COM DR. OZIRES SILVA, evento do Instituto ParaSerPiloto (IPSP) que todos estão convidados! – inscrições aqui. Coincidentemente (ou não), amanhã também fará exatamente 120 dias (4 meses) que lançamos o projeto do IPSP, e de lá para cá progredimos um bocado!

Primeiro: nós agora existimos, de fato e de Direito, não somos mais somente um projeto (embora tenhamos vários em desenvolvimento). Temos estatuto, diretoria, CNPJ, site com diversas funcionalidades (em especial a pilotosfera, nosso fórum de discussões) e, principalmente, associados – entusiastas, alunos, pilotos, mentores, e nosso primeiro sponsor, a JPA Manutenção de Aeronaves de Jundiaí, irá patrocinar a infraestrutura do evento com o Dr. Ozires.

Segundo: a mentoria, a função mais nobre do IPSP, está dando seus primeiros passos. Já realizamos o primeiro encontro dos mentores do IPSP, vide vídeo acima, e um dos frutos deste encontro é justamente o evento de amanhã, com o Dr. Ozires Silva, o “mentor de todos os mentores” da aviação do Brasil. (Obs.: Vejam aqui quem são os MENTORES DO INSTITUTO PARASERPILOTO)

Terceiro: as novidades que virão no curto prazo são sensacionais! Uma delas é a parceria que estamos iniciando com a Editora Bianch e seu novíssimo portal de educação, o eBianch. O primeiro resultado concreto desta parceria é o webinar/mini-curso sobre o Edital dos Checadores Autônomos, que estará disponível em alguns dias. Mas vem muito mais por aí, inclusive a nossa nova sede, que possibilitará a interação presencial dos associados com os diretores e mentores e entre si.

Enfim, estamos trabalhando muito para colocar o IPSP de pé, tijolo por tijolo, e tudo isto só está sendo possível graças a você, que nos lê, prestigia nossos eventos, comenta e compartilha os posts do blog, escreve para nós, curte nossa fanpage no Facebook, etc. Muito obrigado, pessoal!

E para terminar, quero compartilhar a imagem abaixo, que acredito que seja a maneira mais concisa para explicar o que é o IPSP. Trata-se de uma matriz que combina as nossas áreas de atuação nas colunas (formação e empregabilidade) com a maneira como atendemos às necessidades dos nossos associados nas linhas (informações e serviços), resultando em quatro quadrantes. O que está em verde (o blog) é o único aberto para não-associados; os em vermelho e linha sólida (pilotosfera e mentoria) são exclusivos para sócios, e já estão operando; enquanto que os de linha pontilhada (vermelho ou amarelo) estão em desenvolvimento. O que está em azul, o Poupatempo da Aviação é nosso serviço de consultoria expressa da ProPiloto que é oferecida a um valor simbólico para os associados do IPSP.

Novamente, muito obrigado, pessoal! A gente se vê novamente amanhã, no Campo de Marte!

Um grande abraço,

Raul Marinho