No FAA Safety Briefing – Jul/Ago-2018, o foco são os suspeitos de sempre em qualquer acidente da aviação geral, abordados em cinco excelentes artigos sobre: LOC-I (perda de controle em voo), incursões de pista, voo ‘visumento’, gerenciamento de combustível/pane seca e as questões relacionadas à instrução de voo – este, o melhor deles: Managing Instructional Risk, por Susan Parson, cuja ilustração extremamente criativa está reproduzida na imagem deste post.

Baseado nos Nall Report da AOPA, a FAA, em conjunto com a comunidade de formação aeronáutica dos EUA, vem substituindo os tradicionais manuais de curso de pilotos (os icônicos PTS-Practical Test Standards) pelos novos ACS-Airman Certification Standards, construídos como uma ferramenta de gerenciamento de risco na instrução. É basicamente disso que o artigo da Susan trata.

Também é muito interessante ver nessa edição do FAA Safety Briefing a nomeação dos ganhadores dos prêmios de 2018 para o National Certificated Flight Instructor of the Year, o National Aviation Technician of the Year, e o National FAA Safety Team Representative of the Year, outra ação que poderia inspirar nossas autoridades de aviação.