Segue abaixo texto do Cmte Ruy Flemming sobre evento que ocorreu hoje no SRPV-SP, uma referência na cooperação DECEA-Aviação Geral!

Não me consta que alguma vez a Aviação Geral tenha recebido, em alguma oportunidade aqui em São Paulo, o Diretor Geral do DECEA e seu alto comando.

Mas acredite, isso aconteceu na data de hoje e, muito provavelmente, pela primeira vez na história. 19DEZ2018 é um marco pra Aviação Geral.

Uma picada no mato, aberta a facão por pilotos e associações está tomando vulto e já dá pra considerar que a via de comunicação está chegando ao prestígio de uma boa rodovia.

São tantas as questões envolvendo a Aviação que foi instituído o GEPEA – Grupo de Estudos e Planejamento do Espaço Aéreo.

A iniciativa é extraordinária.

Empresas Aéreas, táxi aéreos e a Aviação Geral vão poder sentar-se à mesma mesa, com o DECEA, e discutir problemas e propor soluções.

Com esse canal, o GEPEA, deve acabar a história de alguma demanda ter sido engavetada há muito tempo e ninguém ter conhecimento dela. Se olhar bem nas gavetas tem muito o que fazer.

De qualquer forma, a Aviação Geral perdeu hoje, 19DEZ2018, uma ótima oportunidade e não soube retribuir a deferência que nos foi concedida.

Não fotografei a audiência, mas garanto a você que naquela sala tinha mais gente uniformizada de azul que pilotos civis da Geral ou seus representantes.

Pena.

Pena mesmo.

Ainda assim, depois da reunião aceitamos o convite pro almoço e a conversa continuou.

Falta isso! Conversa!

Sabe aquela história de que piloto reclama disso ou daquilo?

Hoje faltou gente da Aviação Geral, ou seus representantes, pra conversar.

Faltou gente, e ideias, pra prestigiar o fato inédito de a gente ter o alto comando do DECEA a bordo.

Faltou gente da aviação de rapina pra se posicionar e um dia a gente ser uma organizada Aviação Geral.

O GEPEA pode ser mais que uma picada no mato aberta a facão. Quem vai dizer onde pretendemos chegar somos nós mesmos.

Depende da nossa participação com nossa visão e propostas.

Fiz questão de reunir o pessoal pra registrar essa imagem.

Ela vai contar uma história bacana.

Bons voos!

Flemming