NGAP

New Generation of Aviation Professionals

New Generation of Aviation Professionals

O que é?

NGAP – New Generation of Aviation Professionals (Nova Geração dos Profissionais da Aviação) é uma parceria entre o Instituto ParaSerPiloto e escolas de aviação internacionais com intuito de facilitar o ingresso de brasileiros na aviação civil global, auxiliando-as a tornarem-se profissionais preparadas para o mercado.

Caso você tenha interesse em nossa proposta – que, na prática, significa a formação de piloto nos Estados Unidos ou em Portugal –, o Instituto ParaSerPiloto pode lhe ajudar neste processo. Entre em contato conosco e saiba tudo o que é necessário para aprender a voar no espaço aéreo norte-americano ou europeu, e ainda ter a oportunidade de conseguir emprego nas melhores companhias aéreas do mundo!

Como funciona?

Um dos principais focos do NGAP é o desenvolvimento de futuros pilotos, apoiando a criação de parcerias que fortaleçam esse propósito.

O Instituto ParaSerPiloto possui parceria firmada com as escolas de aviação IFA Aviation Training Center de Portugal, e Pelican Flight Training dos Estados Unidos. Nestas, o NGAP oferece a possibilidade da obtenção das licenças de piloto com cursos de Piloto Privado até Instrutor de voo, além da oportunidade de emprego em companhias aéreas.

Conheça o básico do processo logo abaixo!

Portugal ou Estados Unidos?

Antes de decidir entre Portugal ou Estados Unidos, saiba mais sobre:

  • VISTO
  • AUTORIDADE REGULATÓRIA E PROGRAMA DE TREINAMENTO
  • CENTRO DE TREINAMENTO

Visto

Para estudar nos Estados Unidos ou em Portugal, o governo de cada país exige que o estrangeiro tenha autorização para visitar, residir, estudar e trabalhar no território, conheça os vistos recomendados.

Para  treinamento nos Estados Unidos, existem dois vistos recomendados: visto F-1 e M-1. Sendo o M-1 somente para estudo e F-1 que permite ao estrangeiro além de estudar, trabalhar por até 2 anos no país.

Em Portugal, o Visto D-4 é ideal para formação de piloto.

Autoridade Regulatória e Programa de Treinamento

Em Portugal, o curso disponível é denominado ATPL Integrado, sendo regido pela EASA. Este curso começa com os fundamentos para estudantes sem qualquer tipo de licença, fornecendo todos conhecimentos para obterem a qualificação de First officer. Clique aqui para conhecer o curso de ATPL integrado da IFA Aviation Training Center!

Nos Estados Unidos, a FAA é a autoridade regulatória da aviação civil, responsável pela certificação das escolas de aviação de maneira semelhante ao que ocorre no Brasil, com a Anac. Iniciando pelo curso de Piloto Privado, seguindo pela habilitação de Voo por Instrumentos, Piloto Comercial e, se preferir, a habilitação, ou as habilitações de Instrutor de Voo. Clique aqui para conhecer os cursos oferecidos pela Pelican Flight Training!

Centro de Treinamento

Clique abaixo e conheça os centros de treinamento para formação no exterior.